quarta-feira, 24 de março de 2010

EXPOSIÇÃO PEQUENO FORMATO


Está a decorrer mais uma iniciativa da nossa associação: a Exposição de Pequeno Formato, que teve inauguração no passado sábado, dia 19 de Março e que estará ainda patente ao público no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de Março, entre as 16.00 e as 19.00 horas.

O evento tem lugar no nosso Salão, na Sala Elisiário Carvalho e a sua inauguração teve uma grande afluência de público, entre artistas participantes e convidados, estando presentes o Presidente da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos, Dr. António Dias da Silva, o nosso "Nicha", e o Vice-Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, Eng. Nuno Luís , assim como a Vereadora da Cultura da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, Alexandra Cruz.

É um certame muito participado, pois estão presentes 31 artistas, neles se incluindo apenas uma artista convidada, que estão representados num total de 185 trabalhos, todos eles com a característica de serem de formato mais reduzido do que normalmente estes artistas apresentam.

Foi um sucesso de participações e do número de trabalhos apresentados e já ficou agendado repetir a experiência no próximo ano, corrigindo algumas situações que se apresentaram.

A seguir podem ver uma reportagem fotográfica feita na inauguração do evento e que é bastante elucidativa do que por lá aconteceu e do que ainda por lá pode ser visto até ao próximo fim de semana.


















2 comentários:

  1. Sei que vou parecer pretencioso, mas mesmo assim arrisco dizer-vos que, tenho pena, por ter sido ostracizado por vós, pois que desde 1998 sempre apoiei desinteressadamente a Associação, os vossos projectos e sonhos, entre os quais destaco a formal entrega do "Salão Elisiário Carvalho" (e o seu arranjo) à Paço de Artes, com o inesquecível apoio de Barreto Xavier...
    Sempre que me foi possível, estive a vosso lado.
    Sobre isso e muito mais, não li aqui uma única palavra!

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Rui Freitas,

    Deixou-nos de algum modo desapontados este teu comentário, pois julgávamos que tinhas percebido a forma e o conteúdo dos textos que introduzimos aqui neste blogue, a fim de dar a conhecer, de forma sucinta, a quem nos visita, o que é e quem é a Paço de Artes.

    Não foi nosso propósito, nos textos que aqui escrevemos para nos apresentarmos à blogosfera, dar créditos individuais àqueles que construíram e mantêm com muito esforço esta associação, assim como àqueles que nos ajudaram a construir aquilo que é hoje a Paço de Artes.

    O que aqui foi referido, e no caso concreto que tu apontas, foi a concretização de algumas das situações e projectos que se nos depararam ao longo destes anos, e foi a colaboração existente no plano estritamente institucional entre os intervenientes nos diversos processos que conduziram a algumas realizações a que nos propusemos, com essas instituições, levar a cabo.

    Não referimos aqui alguma vez, e essa foi a nossa expressa intenção, nomes destes ou daqueles intervenientes nesses diversos projectos, nem sequer os nossos, nem quisemos cantar louvores nem loas nem a nós próprios nem a quaisquer outros intervenientes em nome individual, referindo apenas e só as boas relações institucionais que ao longo dos anos temos mantido com os diversos agentes sociais, políticos e comunitários do nosso concelho, da nossa freguesia e outros.

    Portanto não ostracizámos ninguém, como tu referes, (aliás esse é um termo que nós, com toda a franqueza por aqui, nesta casa, não conhecemos, não utilizamos, nem sabemos o seu significado), e não queremos dar mais importância a este teu desabafo que aquela que ele merece, nem temos de nos penitenciar de uma situação que achamos de todo injusta, pois quem nos conhece bem, sabe que temos tido sempre excelentes e sinceras relações com todos os agentes sociais, culturais, políticos e outros, com quem temos mantido contacto ao longo de mais de treze anos de existência como associação.

    E queremos, e fazemos disso ponto de honra, que assim continue a ser, pelo menos como demonstração de vontade absoluta do nosso lado.

    Recebe um abraço de amizade da
    Direcção da Paço de Artes

    ResponderEliminar