quarta-feira, 14 de abril de 2010

1ª BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS DE PAÇO DE ARCOS 02


Um velho sonho que está a caminho de se concretizar - a primeira Bienal organizada pela Paço de Artes vai ser mesmo uma realidade.

Mercê dos apoios que nos foram concedidos pela Câmara Municipal de Oeiras, pela Junta de Freguesia de Paço de Arcos, pelos SMAS e, ainda, com os patrocínios dos Bombeiros da Vila, do Clube Desportivo de Paço de Arcos e do Oeiras Parque, estão em marcha todos os preparativos para que este grande acontecimento venha a transformar Paço de Arcos numa grande capital da Arte, no último trimestre deste ano.

Este propósito está a ser consubstanciado através dos convites que a organização está a efectuar a artistas credenciados no panorama artístico nacional, que têm aceite e confirmado a sua participação, estando neste momento já inscritos cerca de 30 artistas, num evento que vai fazer incidir sobre Paço de Arcos os olhares do grande público e dos muitos amantes das Artes Plásticas.

Essa convergência vai ser, aliás, estimulada através dos órgãos da informação escrita e falada, nomeadamente das estações de televisão.

Como já tivemos a oportunidade de vos transmitir, o certame vai decorrer de 30 de Outubro a 14 de Novembro, com exposições em cinco locais distintos e em simultâneo.


Salão da Paço de Artes


Salão do Clube Desportivo de Paço de Arcos


Salão dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos


Salão da Junta de Freguesia de Paço de Arcos


Espaço do Oeiras Parque


A inauguração irá ter lugar no Salão Nobre dos Bombeiros e os trabalhos que vão estar expostos nos cinco espaços previstos, são da autoria de artistas convidados pela Paço de Artes.

Muita qualidade e inovação são atributos que vão desfilar nesta grande Mostra de Pintura, Escultura e Fotografia.

À medida que se vai aproximando a data do certame, certamente que teremos oportunidade de vos ir dando conhecimento de mais detalhes do programa que está a ser preparado.

Sem comentários:

Enviar um comentário