terça-feira, 14 de junho de 2011

VISITA GUIADA À CASA DAS HISTÓRIAS

VISITA GUIADA AO MUSEU
DA PAULA REGO

CASA DAS HISTÓRIAS

Como tivemos oportunidade de vos transmitir no último Boletim Informativo, este novo programa que teve, desde logo, o melhor acolhimento por parte dos nossos associados, realizou no passado dia 11 de Junho, a sua primeira iniciativa com uma deslocação à “Casa das Histórias de Paula Rego”.

O grupo de participantes foi recebido pela Dra. Joana Macedo a quem a Direcção da Paço de Artes ofereceu uma pequena lembrança como testemunho do agradecimento pelas facilidades que nos foram proporcionadas.

A Dra. Lúcia Luz que, em seguida, desempenhou o papel de anfitriã, conduziu a visita, que se desdobrou em duas partes e se prolongou por mais de uma hora. Através das suas explicações, caracterizadas por muito clareza e simpatia, o roteiro pelas várias salas do museu tornou-se muito mais atractivo.

A exposição “My Choice” que envolve obras seleccionadas por Paula Rego no British Council, apresenta 120 trabalhos de vários artistas, na sua grande maioria desenhos e gravuras mas integra, igualmente, fotografia e pintura.

Deste conjunto permitimo-nos destacar, até porque mereceu a curiosidade da maioria dos visitantes, a tela de Lucian Freud “Naked Girl With Egg” cujo pormenor do ovo cozido partido em dois reflecte a infertilidade do nu representado.

A segunda parte do programa foi dedicada à ala do museu onde estão expostos os trabalhos de Paula Rego, produzidos na década de oitenta e caracterizados por telas de grandes dimensões, cuja motivação foi inspirada em animais e que, de igual modo, mereceram os comentários esclarecedores da Dra. Lúcia que, no final, recebeu os agradecimentos dos visitantes.

De salientar, ainda, que fomos autorizados a captar imagens da nossa visita, cujos instantâneos incidiram, essencialmente, sobre o interesse do grupo na componente do certame e dos quais aqui vos damos conhecimento.

Contamos convosco para a próxima iniciativa...


A RECEPÇÃO



VISITA À EXPOSIÇÃO "MY CHOICE"










VISITA À EXPOSIÇÃO DE PAULA REGO
"PROLES WALL"








O GRUPO DA PAÇO DE ARTES


Sem comentários:

Enviar um comentário